24.05CurtaO curta-metragem Chamada 180, produzido por alunos do Ensino Médio do CEAT, foi selecionado para a 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto como parte integrante da Mostra Educação que compõe o XI Fórum da Rede Kino - Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual. O filme será exibido no dia 08 de junho, às 17h, no Cine-Teatro

A professora de artes cênicas Cristiane Schneider destaca: “este trabalho ser reconhecido em um festival a nível internacional é extremamente gratificante e me enche de orgulho. Trabalhar com artes na educação é trabalhar com o imaginário e a sensibilidade do aluno. A arte vai além da pintura e do desenho, ela está presente na música, no cinema, na TV, na publicidade, na arquitetura e muito mais. Todas estas áreas podem ser exploradas, com criatividade pelo professor no processo de construção do conhecimento”. A docente trabalha a produção de curtas-metragens há dez anos com as turmas da 1ª série do Ensino Médio.
As produções são apresentadas anualmente na Mostra de Curtas do CEAT e avaliadas nas categorias: melhor curta, melhor roteiro, melhor produção, melhor trilha, melhor figurino, melhor cartaz, melhor ator e melhor atriz. Em 2018, o curta Chamada 180 se destacou em quatro categorias e representou o colégio na Amovise – Amostra de Curtas da Rede Sinodal de Educação.

Tecnologia - Toshyro.net