O ano letivo de 2019 inicia na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, para os 1,5 mil alunos de ambas as unidades do CEAT. Por mais um ano, o colégio recebe uma quantidade significativa de novos estudantes: cerca de 120 na Unidade Lajeado e 40 na Região Alta. O colégio atende crianças e adolescentes de Berçário (a partir dos 4 meses) ao Ensino Médio e, em Lajeado, também oferece o Curso Técnico em Enfermagem.

Para preparar a acolhida aos estudantes, os professores retomaram as atividades no dia 12 de fevereiro e ao longo da semana, além de organizarem os materiais das primeiras aulas, participaram de encontros de Formação Continuada. O primeiro dia de atividades dos docentes contou com a palestra “Estudos da BNCC”, com a professora Priscila Boy, referência nacional sobre o tema. Na quarta-feira, o grupo participou de formação sobre inclusão com a vice-diretora e coordenadora pedagógica geral, Rosângela Von Muhlen Maciel, com a orientadora educacional, Laura Oppermann Elter, e com a coordenadora pedagógica das Séries Iniciais, Lisneia Schrammel. Os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental também participaram do Ateliê Docente, ministrado pelos professores do CEAT, Liane Paaschen e Samuel Hergesell.
Na quinta-feira a formação foi sobre o Portal Educacional, software acadêmico utilizado em diversos setores do CEAT. O gestor de ERP da ISAEC, Humberto Schneider, apresentou aos professores os recursos do sistema Totvs, com o objetivo de ampliar o uso de algumas ferramentas disponibilizadas no ambiente virtual.
A primeira semana de trabalho dos professores de 2019 encerra nesta sexta-feira com o 14º Seminário Institucional. O evento reúne todos os cerca de 200 colaboradores do CEAT para a palestra “A educação para romper barreiras”, com o professor da Ufrgs, Cláudio Dusik. Durante a tarde também acontece meditação com o Pastor Eric Nelson, reunião com a Direção e apresentação cultural.

Tecnologia - Toshyro.net