05.02ReformasMudanças nos espaços físicos do CEAT Lajeado estão sendo realizadas ao longo do período de férias e seguirão no decorrer do ano. O objetivo é de qualificar ainda mais a estrutura oferecida pelo colégio aos colaboradores e à comunidade escolar.

As três guaritas da escola passam por revitalização. Uma recepção está sendo instalada na guarita da Rua Alberto Torres para pessoas externas à comunidade escolar, com cadastro e controle de acesso. O local permanecerá fechado para o público interno (colaboradores, pais e alunos) fora dos horários de pico. Este grupo deverá acessar o colégio pela guarita da Rua Bento Gonçalves.
Além disso, cancelas serão instaladas nos próximos dias junto ao recuo da Bento Gonçalves. O objetivo de reforçar o uso adequado deste espaço, destinado para embarque e desembarque. Também está em fase de análise o projeto de construção de um recuo no acesso pela Rua Carlos Von Koseritz. A execução deste projeto está prevista para acontecer ao longo do ano.
No pátio, novas câmeras de segurança foram instaladas com o intuito de fazer a cobertura no entorno da escola. Na parte interna, os blocos 4 e 5 passam a contar com recepção, a exemplo do que já acontece no 1, 2 e 3. Na área administrativa, está sendo finalizada uma sala de recepção junto a Secretaria Geral do Bloco 4. Também está acontecendo a reorganização dos setores administrativos e instalação de novas salas de atendimento. As mudanças nas guaritas e recepções e a instalação das câmeras são as últimas ações do planejamento iniciado em 2017 com o objetivo de qualificar a segurança no colégio.
As salas da Associação de Pais, Professores e Amigos do CEAT – APPA e da Almo Papelaria mudaram de local. A APPA está em nova sala, no segundo andar do Bloco 4. O Brechó de Uniformes de fevereiro já acontecerá no novo espaço. A Almo também já está instalada na esquina da Bento Gonçalves com a Alberto Torres (acesso somente interno). Além disso, o Livro teve seu piso e telhado reformados e, no Bloco 2, uma sala de recursos estará em funcionamento já no retorno às aulas.
O setor de TI também passa por reformulação. O colégio busca avançar no uso do sistema para fins acadêmicos, diário de classe virtual e registro dos relatórios de avaliação. Com isso, a equipe de profissionais está sendo ampliada para qualificar o atendimento e dar suporte às novas práticas no cotidiano relativas às tecnologias.
Ainda na Unidade Lajeado, melhorias estão previstas para acontecer no Bloco 2 a partir do segundo semestre. O espaço de educação física terá um novo ambiente na área coberta e um refeitório será instalado onde hoje é a Sala de Atividades Múltiplas.
Na Unidade Região Alta também acontecem manutenções: melhorias foram realizadas em diferentes ambientes, uma sala de recursos para atendimento educacional foi instalada e a cobertura na entrada da unidade foi revitalizada. Além disso, em médio prazo, ocorrerá a finalização do ginásio de esportes.

Tecnologia - Toshyro.net