26.11Sub14Os atletas da equipe sub 14 do CEAT trouxeram para o Rio Grande do Sul o vice-campeonato dos Jogos Escolares da Juventude!

A excelente colocação foi conquistada neste domingo, dia 25 de novembro, em Natal/RN. Participaram da competição equipes que representaram os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
A vaga para o campeonato nacional foi alcançada em outubro, quando os alunos venceram o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul – CERGS (escolas privadas) e a partida contra os campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS (escolas públicas).
“Tenho muito orgulho dessa equipe, os meninos estão de parabéns pela postura e atitude demonstrada em quadra. Fizemos um belo campeonato, a cada jogo a equipe veio crescendo e evoluído dentro da competição”, diz o técnico Leonardo Menezes, o Aná. “Infelizmente o título não veio, mas, saíamos de cabeça erguida, pois jogamos de igual para igual contra São Paulo na final”, completa.

26.11Sub17A equipe do CEAT sub 17 também foi a representante do Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. Os atletas conquistaram o 6º lugar. O técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, parabeniza os estudantes pela entrega e por darem o seu máximo nos jogos. “Avaliando o resultado no âmbito geral, ficar entre as seis melhores escolas de um país com 26 estados mais o Distrito Federal é um ótimo resultado. Fizemos um bom campeonato”, comemora. O técnico também agradece a Direção, a Equipe Pedagógica e os professores pelo apoio e torcida.

A participação dos 18 alunos do CEAT no campeonato também é festejada pelo coordenador de Esportes do colégio, Clairton Wachholz, o Xis. “Participar de uma competição em âmbito nacional com duas equipes é uma grande conquista e mostra nossa força. Além disso, nos orgulha chegar a uma final decidida no último minuto contra uma equipe formada por atletas de diversos clubes”, destaca. Ele também salienta que a aprendizagem desta experiência “vai muito além das quadras”.
O diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, enfatiza que os alunos “se emprenharam bravamente para evoluir, se desenvolver e aprender, representando muito bem a escola e o Rio Grande do Sul”. Ele complementa, “estes atletas e os professores são, neste momento, símbolos de um projeto maior, que valoriza em muitas frentes a educação na construção de uma sociedade melhor”.

Tecnologia - Toshyro.net