11.09ConvovcacaoIniciou neste final de semana os treinos da Seleção Gaúcha sub 17 de Basquete masculino. Entre os atletas convocados, cinco são da equipe Docile/CEAT/BIRA. Arthur Gustavo Hettwer, Eduardo Wallauer, Pedro Augusto Regert, Sandro Gabriel Da Silva Santos e Renan Forneck representam a seleção no Campeonato Sul Brasileiro, que acontece em novembro, em Ponta Grossa, Paraná.
O elenco é capitaneado pelo técnico Athos Calderaro e conta com o treinador do CEAT/BIRA, Ubirajara Hertzer, o Bira, como auxiliar técnico. Para Bira, o treino de sábado foi muito bom para os meninos lajeadenses. “Temos de valorizar a convocação dos meninos, por estarem entre os 25 melhores atletas do Rio Grande do Sul e torcer para que continuem fazendo bem seu trabalho, se esforçando, para que fiquem entre os 12 convocados para representarem o RS no Sul Brasileiro. Infelizmente perdemos o Renan Forneck, que está afastado por conta de uma lesão no tornozelo, e torcemos por sua recuperação para poder voltar às quadras e contribuir para o campeonato estadual e jogos escolares”, comenta o técnico.
A equipe Fruki/CEAT/BIRA também teve convocação. O atleta Patrick Nedel inicia os treinos pela seleção gaúcha sub 15 nos dias 15 e 16 de setembro, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul.


Mais uma vitória pelo Estadual

Na última semana o CEAT/BIRA, categoria sub 20, jogou ao lado do torcedor, no Ginásio do CEAT, contra a equipe do Corintians de Santa Maria. A equipe venceu por 74 x 36. Os cestinhas da partida foram Sandro, com 24 pontos, Wallauer, com 19 e Matheus com 11.
As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

Tecnologia - Toshyro.net