20.07FormacoesAs duas semanas destinadas ao recesso de inverno estão sendo dedicadas à formação de colaboradores de ambas as unidades do CEAT. O evento de maior destaque é o XXXII Congresso da Rede Sinodal, realizado de 17 a 19 de abril, pelo Colégio Evangélico Augusto Pestana – CEAP de Ijuí. Cerca de 30 profissionais do CEAT estiveram entre os 600 participantes do Congresso que discutiu o tema "Escola Luterana em Rede(s): a caminho dos próximos 500". 
Além disso, a equipe administrativa participou de uma ação de integração no Sítio Moinhos do Campo, em Bom Retiro do Sul, no dia 14 de julho. O momento foi destinado a realização de atividades motivacionais que incentivaram o trabalho em grupo. Também já aconteceu a Clínica para Técnicos, realizada de 13 a 15 de julho, em Florianópolis. Representaram o CEAT no evento o coordenador de esportes, Clairton Wachholz, o Xis, e o técnico de basquete, Ubirajara Hertzer, o Bira.
Ainda durante o recesso, mais três eventos terão a participação de colaboradores do CEAT: as professoras das equipes de vôlei, Kátia Schneider e Indianara Cristina Gonçalves, estarão no Curso Nacional de Treinadores Nível II, de 22 a 29 de julho, em Caxias do Sul; as professoras Roseli Kussler e Zuleica Luana Kraemer participarão do 10° Congresso Brasileiro de Professores de Alemão, de 25 a 27 de julho, em Curitiba/PR; e a jornalista Josiane Martini participará do curso Branding: construção e gerenciamento de marcas, de 24 a 26 de julho, em Porto Alegre.
Logo após o retorno às aulas, no dia 04 de agosto, todos os colaboradores do CEAT se reunirão no 13º Seminário Institucional. Além de tratar sobre questões gerais do colégio, o evento englobará o II Seminário de Leitura, quando os profissionais debaterão sobre os temas abordados em seis livros: autoria; imaginação e criatividade; filosofia; talento, determinação e desafios; moral; e aprendizagem.

Tecnologia - Toshyro.net