No último final de semana, mais uma rodada do Campeonato Estadual de Basquete com saldo positivo para as equipes CEAT/BIRA. Jogando em Porto Alegre, contra as categorias de base da Sogipa, foram quatro jogos e quatro vitórias para os elencos lajeadenses.
O primeiro time a entrar em quadra foi o Univates/CEAT/BIRA, categoria sub 13, que venceu por 53 x 46. O cestinha da partida foi Vitor, com 17 pontos, seguido por Artuzzo e Pedro Agostini, ambos com 10 pontos na partida. O Fruki/CEAT/BIRA, categoria sub 14, fechou o placar com mais folga: 56 x 36. Destaque para Leonardo, com 25 pontos e Kleber, com 12 pontos.
Quem também dominou o jogo foi a equipe Docile CEAT/BIRA, categoria sub 17, que impôs ao adversário um placar de 66 x 47. Sandro foi o atleta que mais pontuou, com 22 pontos, seguido por Pedro e Eduardo, ambos com 17. Já o destaque ficou para a categoria sub 20, Ceat/Bira, que venceu por 82 x 51 sendo Matheus o maior pontuador, com 32 pontos, seguido por Xandão, com 20. 
Para o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, as equipes estão crescendo no campeonato. “É um campeonato longo, temos muito jogo pela frente, mas as equipes estão se desenvolvendo e mostrando foco em quadra”, sinaliza o técnico.

As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

Tecnologia - Toshyro.net