As equipes de basquete do CEAT/BIRA fizeram suas estreias no Campeonato Estadual de Basquete na última quarta-feira. Os jogos, que aconteceram em Caxias do Sul, contra as equipes do Caxias Basquete, tiveram saldo positivo para as categorias de base do Clube Atlético Ubirajá. 
Impondo o ritmo de jogo, a equipe Fruki/CEAT/BIRA, categoria sub 14, venceu com facilidade por 65 x 23. Segundo o técnico, Leonardo Menezes, os atletas estão focados em quadra. “Temos um bom elenco, os meninos são dedicados e estão crescendo a cada jogo. Importante vitória na estreia do Estadual, agora é trabalhar ainda mais forte para os próximos jogos”, avalia. 
A categoria sub 17, Docile/CEAT/BIRA, sub 17, também venceu com placar folgado: 65 x 36.
As duas equipes conquistaram invictas a Copa FGB de Basquete, realizada em abril. “Estamos colhendo bons resultados. O trabalho de base está forte e confiamos na equipe para mostrar evolução ao longo do campeonato”, comenta o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira.
A equipe Univates/CEAT/BIRA, categoria sub 12, enfrentou dificuldades e acabou perdendo por 24 x 45. Para o técnico Leonardo há muito trabalho pela frente. “Os meninos estão começando nas competições e temos muito ainda para trabalhar e fortalecer ao longo deste campeonato”, declara Leonardo.
As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Sicredi e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Táxi do Bolinha, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

Tecnologia - Toshyro.net