23.04Sub15As equipes Docile/CEAT/BIRA, categoria sub 17, e Fruki/CEAT/BIRA, sub 15, sagraram-se campeãs invictas da Copa FGB de Basquete. A competição aconteceu neste final de semana em Santa Cruz do Sul para a equipe sub 17 e em Santa Maria para a sub 15. Esta é a terceira categoria do CEAT/BIRA que vence o campeonato de forma invicta. Na semana passada, o time sub-20 do CEAT/BIRA venceu em Porto Alegre a competição que dá início aos trabalhos das equipe de Basquete em 2018.
Os atletas da Fruki/CEAT/BIRA estiveram concentrados em quadra em todos os jogos neste domingo, dia 22 de abril. Contra o Caxias, o placar foi de 49X9. No segundo confronto, contra o Mauá, vitória por 31x19. Em seguida, a equipe viveu um jogo mais equilibrado, mas ainda assim se sobressaiu em quadra, com placar 38x33 contra o Corinthians. O último jogo foi muito tranquilo para o elenco lajdeadense: 34x7 em confronto com o Candelária. O título de jogador mais valioso foi Leonardo Dahmer. Para o técnico Leonardo Menezes, a conquista foi muito importante. “A boa atuação que tivemos nos dá confiança para seguirmos focados no estadual”, conclui.
O feriado, dia 21 de abril, foi vitorioso para o campeão Docile/CEAT/BIRA. Contra o Bagé, a equipe impôs um placar de 53x13. Em seguida venceu o Sinodal por 44x19 e o Caxias por 15x72. Vitória também contra a outra equipe do Caxias, por 44x33. O destaque da categoria foi para Sandro, lateral da equipe e o jogador mais valioso foi Pedro, armador da Docile/CEAT/BIRA. 
23.04Sub17Para o técnico da equipe sub 17, Ubirajara Herzer, o Bira, o título significa que a equipe está no caminho certo. “Agora é ajustar os detalhes para a estreia do estadual nos dias 09 e 11 de maio fora de casa contra o Caxias Basquete. Estamos todos muito felizes, mas cientes que temos muito trabalho pela frente para conseguirmos chegar às finais do estadual em condições de buscar o título”, pondera o treinador.
Já o coordenador esportivo Clairton Wachholz, o Xis, salienta que o ano começou bem para a parceria CEAT/BIRA. “Começamos 2018 com três belos títulos, o que nos garante que estamos no caminho para crescer muito com as equipes. Esperamos fazer um bom campeonato estadual e trazer para nossa comunidade muitas alegrias”, comenta Xis.
As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Sicredi e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Táxi do Bolinha, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

Tecnologia - Toshyro.net