07.02Elvira Os docentes de ambas as unidades do CEAT retomaram suas atividades nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, com a conferência de abertura do ano letivo ministrada pela pós-doutora Elvira Souza Lima. O tema escolhido para o evento foi “Docência, aprendizagem e desenvolvimento: as interfaces entre Neurociência e Pedagogia”.
A palestrante é pesquisadora em Desenvolvimento Humano e em Neurociência e Antropologia aplicadas à Educação e consultora e especialista em Neurociência, Mídia e Educação. Ela possui doutorado pela Sorbonne (Paris), com pós-doutorado na Stanford University (EUA), cursos no Collège de France e na École Pratique de Hautes Études (Paris).
Elvira Souza Lima foi professora visitante na Universidad de Salamanca (Espanha), University of California at Santa Bárbara (EUA), Georgetown University (EUA), entre outras. Foi pesquisadora no CRESAS (Paris), e da Northwestern University (EUA). Além disso, ela é consultora em diversos programas e projetos de Educação Pública, Educação Indígena, Educação Continuada, Formação de Professores, Mídia para Criança e Adolescente, no Brasil e no exterior. Também foi membro do Comitê Técnico Científico de Educação Básica da CAPES 2006- 2010.
A conferência de hoje integra o Programa de Formação Continuada, realizado anualmente com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais que atuma no CEAT. Os encontros do Programa são realizados de acordo com a área de atuação de cada grupo de colaboradores.
As aulas no CEAT serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Tecnologia - Toshyro.net