26.12AFS

O CEAT é uma das escolas parceiras da AFS, organização que tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a integração dos povos. Através da parceria, os estudantes podem se inscrever para intercâmbios em mais de 50 destinos espalhados pelo mundo. As viagens, que permitem que os alunos continuem estudando regularmente no Ensino Médio, podem ser feitas de forma paga ou através de bolsas de estudo.
Além disso,o intercâmbio cultural pode acontecer dentro da casa do estudante do CEAT. As famílias podem se inscrever para receber alunos de todo o mundo e assim oportunizar a troca de vivências e de experiências através do olhar de um jovem de outra nacionalidade.
As vagas para fazer intercâmbio a partir de setembro de 2018 estão abertas. As famílias que têm interesse em receber estudantes a partir de agosto também podem se inscrever.
Os interessados devem entrar em contato com o núcleo da AFS em Lajeado, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações também podem ser obtidas no site www.afs.org.br.
A parceria do CEAT com a AFS foi firmada de forma oficial recentemente, porém há muitos anos estudantes do colégio se inscrevem para participar das viagens de estudo promovidas pela organização. Além disso, há 30 anos o CEAT oferece intercâmbio para a Alemanha e há quatro anos para o Canadá através de parcerias com outras escolas e agências de viagens. Como forma de preparação dos alunos para estes intercâmbios e para outras vivências de estudo, de trabalho ou de crescimento pessoal, o CEAT preza pelo ensino das línguas alemã e inglesa como parte do currículo obrigatório e oferece aos estudantes provas de proficiências que atestam o seu conhecimento nos idiomas.

Tecnologia - Toshyro.net