27.11LivrodaVida“As páginas da agenda e as folhas do calendário indicam o fim de novembro, tempo de um novo advento, tempo de preparação, de meditação e tempo de agradecer por este ano de 2017 e todas as bênçãos que recebemos”.

Foi agradecendo que os alunos da 8º série fizeram o primeiro evento de encerramento do ano da Unidade Lajeado, nesta segunda-feira, dia 27 de novembro. A noite foi marcada pelo lançamento  da 25ª edição do Livro da Vida.

A obra individual feita pelos alunos da 8ª série é resultado do estudo de diversas vertentes do gênero autobiográfico, dentre elas a fotografia, o diário e a carta.
Através desta escrita, composta pela autobiografia e uma previsão do que será o futuro, pretende-se que cada autor se perceba como sujeito único e agente na história, compreendendo que viver não é apenas seguir o que é pré-estabelecido, mas sim, ser autor responsável para construir sua própria caminhada.
Atualmente, Projeto Livro da Vida é desenvolvido nas aulas de língua portuguesa, sob orientação da professora Martiele Jung.  Quando iniciou, em 1993, o projeto literário foi idealizado pela, então, professora de língua portuguesa, Roseli Hetzel-Kussler.

Tecnologia - Toshyro.net