27.05FinaisEstadualA equipe de basquete sub 12 Univates/CEAT/BIRA teve o confronto da semifinal do Campeonato Estadual de Basquete contra o Projeto Cestinha, de Santa Cruz, na última sexta-feira, em Santa Cruz do Sul. Com vitória por 55 x 40, a equipe garantiu vaga na final.
O cestinha do jogo foi Pedro Agostini, com 13 pontos, seguido de Eduardo, Vitor e Artur, todos com 10 pontos. Para o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, a vitória se deu devido ao crescimento da equipe. “Tivemos um crescimento muito grande. Primeiro semestre perdemos para essa mesma equipe por 17 pontos e agora no último mês, no returno, perdemos por 6 pontos e pudemos detectar as jogadas e conseguimos uma ótima defesa e consequente vitória sobre esta forte equipe do Cestinha. Os atletas estão de parabéns e agora é se concentrar para conseguir o título na final”, comenta.
O elenco, em seu primeiro ano de campeonato, tenta o título de campeão no próximo dia 3 de dezembro, contra Sogipa ou União (em jogo ainda a ser disputado), em Candelária. Neste mesmo dia serão disputadas também as finais das categorias sub 13 a sub 15.

Docile e Fruki disputam as semifinais
O sub 17, Docile/CEAT/BIRA terminou as classificatórias em segundo lugar, vencendo o Sinodal por 74 x 65. O cestinha do jogo foi Alexandre Theves, armador, com 19 pontos. O playoff (melhor de três) acontece contra a Sogipa sendo um jogo em Porto Alegre e dois em Lajeado, em datas ainda a serem divulgadas.

Quem também já garantiu medalha é o Fruki/ CEAT/BIRA, sub 15, que fez um semestre melhor que o primeiro e já está classificado entre os 3 melhores. “Agora é buscar uma vaga na final. O jogo contra Santa Cruz vai ser difícil, vai ser duro, mas vamos buscar nos superar e conseguir uma vitória”, comenta Bira. As semifinais serão dia 29 de novembro, em Santa Cruz, contra o Cestinha.

As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia, Restaurante Henicka e Fisioterapeuta Felipe Graciola.

Tecnologia - Toshyro.net