27.11SulBrasileiroO técnico da equipe de basquete Univates/ CEAT/BIRA, categoria sub 13, Leonardo Menezes, foi convocado para comandar a seleção gaúcha de basquete masculino da mesma categoria no campeonato Sul Brasileiro, que aconteceu de de 23 a 25 de novembro, em Brusque, Santa Catarina.
Além do treinador, foram também convocados os atletas Kleber Augusto Silva Martins Jr., Leonardo Reali Dahmer, Luis Pedro Kraemer e Stefano Fiorioli Dahmer. A equipe ficou em 3º lugar na competição. “Foi um campeonato muito difícil, com equipes bem preparadas e bem treinadas. Conseguimos fazer bons jogos, colocando em quadra aquilo que realizamos durante os treinos. Esse 3° lugar veio coroar o trabalho realizado por todos os treinadores do RS”, comenta Leonardo.
Na competição, participam as seleções das equipes sul brasileiras (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). Para Leonardo Reali Dahmer, o CEAT/BIRA foi muito importante para sua trajetória. “O Bira mudou muito a minha vida. Nunca pensei que fosse jogar e ganhar alguma coisa. Ser convocado para seleção significa muito pra mim. Fiquei feliz por mim e pelos meus amigos que também foram convocados. Agora vai ser uma nova experiência, com um novo grupo defender a seleção. Estou muito feliz”, comenta. Para Leonardo, o que mais mudou com o ingresso no Basquete foi a organização. “Com a prática do basquete no Ceat/Bira consigo me organizar melhor. Hoje ajudo mais meus colegas, consigo trabalhar melhor em equipe e sinto mais facilidade para conversar em público”, destaca.

As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia, Restaurante Henicka e Fisioterapeuta Felipe Graciola.

Foto: Seleção Gaúcha sub 13

Tecnologia - Toshyro.net