18.03BasqueteCBDEA equipe do CEAT encerrou com vitória a sua participação no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar – CBDE. Na disputa pela sétima colocação contra a equipe do Rio de Janeiro, os alunos do CEAT venceram por 58 X 46. O CBDE aconteceu em Brasília de 08 a 15 de março e reuniu equipes representantes de todos os estados.

O técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, conta que os alunos fizeram um ótimo trabalho. “O resultado foi bom diante do formato da competição, já que logo nas quartas de final enfrentamos e fomos derrotados pela excelente equipe de São Paulo, formada por atletas dos principais clubes da capital paulista. O sétimo lugar, olhando fora de contexto, parece pouco, mas levando em consideração que nossa equipe deixou 20 adversários de todo o país pra trás, foi um bom resultado!”

18.03Volei RSA atleta da equipe infantil de voleibol Fruki/CEAT/BIRA Bruna Spiekermann Herrmann representa em março a Seleção Gaúcha de Voleibol Infantil no Campeonato Brasileiro de Seleções. O evento acontece de 19 a 24 de março, na cidade de Saquarema, Rio de Janeiro. Competem, no total, oito seleções de todo o Brasil. 

Bruna, que joga desde os oito anos, entrou no CEAT para integrar as equipes do colégio. “Desde pequena eu sempre jogava com minha mãe e meu pai, inclusive ganhei uma rede e uma bola, até mesmo antes de entrar na escolinha. Não tinha conseguido entrar em 2011 por questão de idade. Mas, em 2012, comecei a praticar o esporte mais frequentemente na escola que eu estudava. Depois disso, o amor pelo esporte só cresceu. Entrei no CEAT vislumbrando crescer no esporte”, comenta a atleta. Ela já teve oportunidade de treinar em 2017 com a seleção gaúcha, na primeira etapa de treinamentos. Mas, a convocação para equipe oficial só veio agora. “Seleção gaúcha sempre foi um sonho pra mim, estou muito feliz com essa convocação e ansiosa para o campeonato brasileiro em Saquarema. O vôlei sempre me fez crescer muito, não só como atleta, mas como pessoa. na vida escolar inclusive, fazendo-me perceber que sempre preciso ter responsabilidade, disciplina, nunca desistir e respeito ao próximo”, sinaliza Bruna.
Segundo o técnico da equipe, Marlon Bohn, a Bruna se destacou muito ano passado. “A Bruna teve uma evolução muito boa durante 2018. Amadureceu e entendeu a sua importância no grupo. Tem como principais características recepção e defesa. Tem tudo pra continuar se destacando”, comenta o treinador.

As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches e Restaurante Moenda.

22.02CambridgeO CEAT recebeu nesta semana o certificado da Universidade de Cambridge que reconhece a escola como instituição que prepara candidatos para prestar a proficiência em língua inglesa. O CEAT é a segunda escola gaúcha a incluir no currículo obrigatório dos estudantes a realização dos exames. Desde 2017, fazem as provas escrita e oral os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As avaliações são aplicadas no colégio por professores externos referendados pela universidade inglesa. O resultado desta proficiência representa um parâmetro de conhecimento em nível mundial e pode ser utilizado para concorrer a bolsas de estudo em programas de intercâmbio e oportunidades profissionais.

Além disso, há 30 anos o CEAT é um centro aplicador das provas de proficiência em língua alemã DSDI (Deutsches Sprachdiplom der KMK - Kultusminister Konferenz). Fazem os testes autorizados pelo governo alemão os alunos da 5ª e 9ª séries do Ensino Fundamental e da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio. A aprovação no último exame dá ao estudante um diploma permanente atestando o conhecimento na língua alemã emitido pelo Ministério de Educação e Cultura da Alemanha. Com ele é possível ingressar no ano preparatório para as universidades alemãs.

O aprendizado de línguas estrangeiras faz parte do dia a dia dos alunos do CEAT desde a Educação Infantil. O ensino constante e integrado com outros componentes curriculares vem trazendo resultados tanto para os estudantes durante a sua caminhada no CEAT, quanto para os ex-alunos, que têm ampliadas as suas oportunidades de estudo, pesquisa, trabalho e contatos pessoais. Aliados à proposta do projeto pedagógico do CEAT, os idiomas são trabalhados pelos professores com o intuito de ensinar as quatro competências indicadas pelo Marco Comum Europeu: falar, ouvir, ler e escrever.

 

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net