17.05BIRAAs duas últimas rodadas das equipes CEAT/BIRA no Campeonato Estadual de Basquete aconteceram na sexta-feira, dia 11, e na quarta-feira, dia 16. O saldo é de vitórias para as equipes lajeadenses.
A equipe Univates/CEAT/BIRA, sub 13, venceu na sexta-feira a equipe do Caxias por 88 x 28. O cestinha do jogo foram Artuzzo e Eduardo, ambos com 20 pontos. Já contra as equipes do Cestinha B, nesta quarta-feira, a equipe impôs um placar de 81 x 13, dominando todo o jogo. Novamente Artuzzo foi o cestinha da partida, ao lado do Vítor, ambos com 16 pontos. “A equipe Univates/CEAT/BIRA iniciou o ano muito bem, foram bons jogos e agora é se preparar para os próximos desafios”, comentou o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira.
A equipe CEAT/BIRA, categoria sub 20, também teve ótimo rendimento. Contra o Caxias fez uma ótima partida, fechando o placar em 77 x 65. O cestinha do jogo foi Matheus, com 25 pontos, seguido de Xandão, com 24. “A equipe sofreu um pouco mas venceu e vai ter de passar por um processo de amadurecimento. Como temos vários atletas sub-17 nessa categoria os meninos ainda sentem um pouco mas estão evoluindo”, avaliou Bira.
A equipe Univates/CEAT/BIRA, sub 12, teve uma atuação impecável na quarta-feira. Contra o Cestinha B, venceu por 86 x 12, tendo vários pontuadores como Felipe (15 pontos), Gianluca (15), Pietro (12) e Gabriel (10), mostrando a divisão de pontuação entre a equipe. Outra equipe que fez bonito foi a Fruki/CEAT/BIRA, sub 14. Nesta quarta também venceu o Cestinha B, por 56 x 35. O cestinha da partida foi Leonardo, com 19 pontos, seguido de Kleber, com 18.

Próximos desafios
Na próxima quarta-feira, as equipes sub 12, sub 13 e sub 14 vão a Santa Cruz do Sul jogar contra as equipes do Cestinha A. Para Ubirajara Hertzer, são jogos que vão exigir um pouco mais dos atletas. “São adversários fortes e as partidas servirão para avaliar as equipes e ajustar o trabalho nos treinos”, pondera Bira.

As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Táxi do Bolinha, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

As equipes de voleibol do CEAT/BIRA fizeram estreia na Copa Cláudio Braga na último final de semana. A equipe Mirim teve sua primeira etapa em Lajeado e ganhou os três jogos disputados com as equipes Ginástica, de Novo Hamburgo, Recreio da Juventude, de Caxias do Sul e Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis. “As atletas estavam muito motivadas e estão evoluindo a cada desafio”, comentou a técnica, Indianara Gonçalves. A equipe está classificada para a etapa final, na série ouro. Os jogos devem acontecer no dia 27 de maio.
Já a equipe Docile/CEAT/BIRA, categoria Infanto, teve a primeira etapa em Estrela. A equipe perdeu dois jogos, contra o CML, de Estrela, e contra Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. Já na terceira partida veio vitória em cima da equipe de Nova Petropolis de 3x0. A etapa final da Série Prata será dia 17 de junho. “Tivemos que superar algumas dificuldades, pois estamos com uma atleta titular em recuperação de lesão e uma atleta titular na seletiva da brasileira”, justificou Indianara.
As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Táxi do Bolinha, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

As equipes de basquete do CEAT/BIRA fizeram suas estreias no Campeonato Estadual de Basquete na última quarta-feira. Os jogos, que aconteceram em Caxias do Sul, contra as equipes do Caxias Basquete, tiveram saldo positivo para as categorias de base do Clube Atlético Ubirajá. 
Impondo o ritmo de jogo, a equipe Fruki/CEAT/BIRA, categoria sub 14, venceu com facilidade por 65 x 23. Segundo o técnico, Leonardo Menezes, os atletas estão focados em quadra. “Temos um bom elenco, os meninos são dedicados e estão crescendo a cada jogo. Importante vitória na estreia do Estadual, agora é trabalhar ainda mais forte para os próximos jogos”, avalia. 
A categoria sub 17, Docile/CEAT/BIRA, sub 17, também venceu com placar folgado: 65 x 36.
As duas equipes conquistaram invictas a Copa FGB de Basquete, realizada em abril. “Estamos colhendo bons resultados. O trabalho de base está forte e confiamos na equipe para mostrar evolução ao longo do campeonato”, comenta o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira.
A equipe Univates/CEAT/BIRA, categoria sub 12, enfrentou dificuldades e acabou perdendo por 24 x 45. Para o técnico Leonardo há muito trabalho pela frente. “Os meninos estão começando nas competições e temos muito ainda para trabalhar e fortalecer ao longo deste campeonato”, declara Leonardo.
As categorias de base do CEAT/BIRA contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Sicredi e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Táxi do Bolinha, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

09.10OGFO estudante da 3ª série do Ensino Médio do CEAT, Vicente Mallmann Gräbin, recebeu medalha de ouro na Olimpíada Gaúcha de Física (OGF) de 2017. A avaliação é a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O professor Luciano Inamine fez a entrega do prêmio nesta quarta-feira.
Além do destaque do aluno recebido agora, o CEAT foi a única escola de Lajeado a classificar estudantes para a terceira fase da OBF do ano passado. Os estudantes selecionados foram Fernando Welzel, Vicente Mallmann Gräbin e Vicente Cittolin Lenz, que estudavam na 1ª, 2ª e 3ª séries Ensino Médio em 2017.
A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física com os objetivos de despertar e estimular o interesse pela física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio; identificar os estudantes talentosos em física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net