Os atletas da equipe Univates/CEAT/BIRA, Artuzzo Baicco Nascimento, Eduardo Antônio Secco, Felipe Augusto Gemelli, Pedro Heineck Agostini, Vicente Feldens de Souza e Vitor Augusto Serafini foram convocados para defenderem a Seleção Gaúcha. Ao lado deles, o técnico das equipes de Basquete do CEAT/BIRA, Leonardo Menezes, foi convocado como assistente técnico.
Os treinos iniciam no domingo, dia 23 de setembro, no Ginásio do Corintians Atlético Clube, em Santa Maria/RS. Os convocados integram a seleção sub 13, que participa do Campeonato Sulbrasileiro, que acontece em novembro, em Ponta Grossa, Paraná.

As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

19.09VoleiA categoria infanto Docile/CEAT/BIRA jogou no último final de semana em Lajeado, ao lado do torcedor, no Ginásio do CEAT. As atletas venceram as três partidas disputadas por 3x0. Esta foi a segunda etapa do Campeonato Estadual de Voleibol e a equipe lajeadense enfrentou a Ginástica, de Novo Hamburgo, a Apaavolei, de Caxias do Sul e a Sogipa, de Porto Alegre. A próxima etapa acontece em novembro, no CEAT.
Para a técnica, Indianara Gonçalves, a equipe está conseguindo cumprir suas metas. "Cada etapa estamos conseguindo realizar nosso planejamento traçado. Estou muito contente com o desempenho das meninas dentro de quadra", comenta Indianara. A Docile/CEAT/BIRA conta com as atletas Ana Júlia, Melina, Simonetti, Pamela,Bruna, Parise, Amanda H, Ingryd, Amanda Reis, Marta, Giovana B, Nicole, Camila Dessoy e Leticia S.

As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

19.09MostradeCurasO Teatro CEAT recebeu na noite desta quarta-feira, dia 19 de setembro, a 10ª edição da Mostra de Curtas. Os trabalhos desenvolvidos pela 1ª série do Ensino Médio nas aulas de artes cênicas com a professora Cristiane Schneider foram apresentados a alunos e famílias. O evento de premiação foi organizado pelo Grêmio Estudantil Alberto Torres – GEAT.
O curta Chamada 180, escolhido como o melhor, representará o colégio na Amovise – Amostra de Curtas da Rede Sinodal de Educação. O evento será realizado no CEAT Lajeado no dia 03 de outubro.

Premiação:
Melhor Curta: Chamada 180
Melhor Ator: Marlon Feldens (O Outro Lado da Moeda – Uma Overdose de Escolhas)
Melhor Atriz: Catarina Weiler da Motta (Em Nova Sintonia)
Melhor Roteiro: Meu Reflexo em Você
Melhor Produção: Clamada 180
Melhor Trilha: O Outro Lado da Moeda – Uma Overdose de Escolhas
Melhor Figurino: Chamada 180
Melhor Cartaz: Chamada 180

14.09AlemaoO domínio de línguas estrangeiras permite a interação com pessoas de outras nacionalidades, dá acesso a programas de estudo e intercâmbio e abre portas no mercado de trabalho. Pensando nisso, o CEAT oferece aos seus alunos a possibilidade de fazerem as provas de proficiência em língua alemã e inglesa. Ambas avaliam os conhecimentos a partir das quatro competências indicadas pelo Marco Comum Europeu: falar, ouvir, ler e escrever.
Nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, acontece, na Unidade Lajeado, a segunda etapa da prova de proficiência em língua alemã DSD I em nível BI para 12 alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. A prova de hoje avalia o desempenho oral dos estudantes e é acompanhada pela representante do governo alemão, professora Susanne Gebhardt, e pela avaliadora certificada, professora Roseli Kussler. Anteriormente, os alunos já fizeram a etapa escrita, realizada em agosto. Se aprovados neste nível de proficiência, os estudantes receberão do governo alemão um diploma vitalício que atesta os conhecimentos na língua.

O alemão integra o currículo de ambas as unidades do CEAT. Na 5ª série acontece a primeira prova de proficiência, a A1, e na 9ª série a segunda avaliação, a A2. A aprovação nestes níveis geram certificados que permitem a participação na prova, realizada durante o Ensino Médio para aqueles que seguirem estudando a língua como atividade optativa. A proficiência é viabilizada pela ZFA, organização ligada ao KMK, Ministério da Educação Alemã. O CEAT aplica as provas há cerca de 30 anos.
Além da proficiência em língua alemã, o CEAT oferece desde 2017 a avaliação de língua inglesa certifica pela Universidade de Cambridge. A avaliação escrita e oral acontece na 8ª série do Ensino Fundamental e na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

 

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net