Pastor Huberto Kirchheim

 

No dia do 127º aniversário do nosso CEAT, com muito pesar comunicamos o falecimento do presidente do conselho administrativo do CEAT, Pastor Huberto Kirchheim.
Pastor Kirchheim integrava o conselho administrativo desde 2008, sendo vice-presidente por 4 mandatos e, no momento, presidia o conselho em seu segundo mandato.
Ele presidiu a IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (1995 a 2002).
Atualmente integrava também o conselho de Educação da Rede Sinodal.
P. Kirchheim sempre foi um entusiasta pela educação a partir dos princípios luteranos. Junto ao CEAT sempre atuou nesse sentido e, fomentou as boas relações entre todos na Comunidade Evangelica de Confissão Luterana em Lajeado e no Colégio Evangélico Alberto Torres a fim de que a qualidade da educação fosse prioridade.
O cerimonial de despedida dar-se-á no Memorial Jardim da Montanha a partir das 8h. As 14h30 o corpo será transladado pra a Igreja de Roca Sales, onde será velado até as 18h, sendo sepultado no cemitério local. "Que a paz de Deus que é maior que todo o nosso entendimento guarde nossos corações e mentes em Cristo Jesus". (Filipenses 4.7)

Decretamos luto oficial, portanto, as atividades do colégio estão suspensas nesta terça-feira, 15/01.

Rodrigo Ulrich
Direção Geral do CEAT

20.12BoasPraticasOs professores de ambas as unidades do colégio se reuniram hoje para o IV Encontro CEAT - Boas práticas merecem ser socializadas. Representantes da Educação Infantil, Séries Iniciais, Séries Finais, Ensino Médio e Curso Técnico em Enfermagem falaram sobre algumas das iniciativas realizadas na escola que são diferenciais na formação dos alunos.

Durante a manhã também aconteceu a entrega dos certificados do Programa de Formação Continuada 2018 e um momento de despedida dos colegas que deixam o CEAT. Além disso, o diretor geral Rodrigo Ulrich trouxe informações gerais aos colaboradores. O evento encerrou com uma fala do pastor Eric Nelson e com os professores de música cantando.

À tarde ocorreu reunião da Direção com a Equipe Administrativa. Na ocasião, foram entregues os certificados do Programa de Formação Continuada ao grupo.

20.12VoleiA equipe infanto Docile/CEAT/BIRA venceu, no último final de semana, a final do Campeonato Estadual de Voleibol 2018. Os jogos, que aconteceram em Caxias do Sul, tiveram parciais 3x1 contra a Avates/CML (nas semifinais) e 3x0 na final contra a equipe Recreio da Juventude. As atletas, comandadas por Indianara Gonçalves e pelos auxiliares técnicos Marlon Bohn e Kátia Schneider, fizeram uma bela campanha e venceram todas as partidas do campeonato.

Para a treinadora, o sentimento é de orgulho. “Foi a coroação de um trabalho de um ano inteiro de muita dedicação, entrega e treino. Já tínhamos conquistado vários títulos, mas a conquista da categoria infanto, que é a categoria de maior rendimento no Estado, valoriza mais ainda nosso título, ainda mais de forma invicta”, sinaliza Indianara.

O elenco conta com as atletas Vitória Parise, Nicole Longo, Amanda Reis, Pamela Neinas, Giovana Bohn, Bruna Hermann, Larissa Arossi, Leticia Schneider, Amanda Haas, Camila Dessoy, Ingryd Brizola, Vitória Simonetti, Marta Huppes, Manuela Kiercheim e Melina Campos.
Para Vitória, o Estadual é um competição que exige equilíbrio. “O ano de 2018 foi muito bom para nós. Nos classificamos bem em cada etapa e, ao final, conseguimos a grande vitória. Foi incrível, não há palavras para explicar o quão gratificante é receber a medalha de ouro, ela coroa todo o trabalho feito pela comissão técnica e pelas jogadoras, ao longo do ano. Tenho certeza que, em 2019, com a continuidade do excelente trabalho, poderemos conquistar mais títulos em diferentes categorias”, comenta a atleta.

 

As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

01.12TecnicoA terceira turma do Curso Técnico em Enfermagem do CEAT se formou na noite deste sábado, dia 1º de dezembro. Autoridades, familiares, amigos e professores acompanharam a celebração de encerramento do curso realizada no Teatro CEAT.

Desde 2015, o colégio, que já foi referência na educação técnica voltada para a área de administração, retomou a oferta de cursos técnicos ingressando no campo da saúde. A decisão foi tomada com base no cenário profissional da região e conta com o a parceria com o Hospital Bruno Born.
O Curso Técnico em Enfermagem do CEAT foi pensado e organizado com o objetivo de aproximar desde o início das aulas os alunos do cotidiano dos profissionais da área, vinculando os estudos teóricos à prática. A estrutura física conta com sala de aula e laboratório. Além dos estágios, os estudantes têm ao longo do curso vivências de observação em locais onde atuam os técnicos de enfermagem. O curso tem duração de cinco semestres. As aulas ocorrem no turno da noite, de segunda a sexta-feira.

Mais informações:
Telefone: (51) 37487000
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

30.11VoleiA equipe Docile/CEAT/BIRA (categoria infanto) classificou-se para a final da série ouro do Estadual de Voleibol. A equipe enfrenta, na semi-final, o CML, de Estrela. A outra semi-final está marcada entre Recreio da Juventude (Caxias) e Sogipa (Porto Alegre). Os jogos acontecem no dia 16 de dezembro, em Caxias do Sul, a partir das 10h.

A Docile/CEAT/BIRA, comandada pela técnica Indianara Gonçalves, conta com as atletas Manuela, Melina, Simonetti, Pamela,Bruna, Parise, Amanda H, Ingryd, Amanda Reis, Marta, Giovana B, Nicole, Camila Dessoy e Leticia S.

As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net