O CEAT acredita que o conhecimento de novos idiomas e culturas pode contribuir positivamente para a formação de seus estudantes. Com este propósito o colégio oferece três diferentes programas de intercâmbio:

Alemanha
Há 30 anos, alunos do CEAT viajam para a Alemanha em intercâmbios que visam aprofundar o conhecimento do idioma alemão, além de promover a troca cultural com as famílias locais e com estudantes de outras nacionalidades. A viagem de estudos também oportuniza passeios culturais e de lazer. Atualmente, o intercâmbio acontece todos os anos no mês de janeiro, com duração de cerca de quatro semanas. Podem participar os alunos da 9ª série do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio.

Canadá
O conhecimento da língua inglesa pode ser ampliado pelos alunos do CEAT através do intercâmbio para o Canadá, realizado desde 2014. O programa oferece um mês de aulas do idioma. Os estudantes vivem em casas de famílias, onde podem conhecer mais sobre a cultura local e apresentar um pouco da nossa. A viagem de estudos, realizada em janeiro, também abrange momentos de lazer e de turismo.  Podem participar os alunos da 9ª série do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio.

Mais de 50 outros destinos
Em 2017, o CEAT também firmou parceria com a AFS, organização que tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a integração dos povos. Os alunos têm a possibilidade de escolher entre mais de 50 destinos em todo o mundo, onde podem passar um período matriculados no Ensino Médio regular, além de aprender um outro idioma e sobre outra cultura.
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Saiba mais: www.afs.org.br

 

Tecnologia - Toshyro.net