O Grêmio Estudantil Alberto Torres – GEAT, é a organização que representa os alunos do CEAT na Unidade Lajeado. É responsável em organizar ações culturais, cívicas, desportivas e sociais, além de oferecer um espaço de convivência, de criação, de aprendizagem, de responsabilidade e de promoção da liderança e da cidadania.
Na sua estrutura, segundo o estatuto, além do presidente, secretário e tesoureiro e de seus respectivos vices, a diretoria, eleita anualmente, é composta por diferentes departamentos, que planejam e executam atividades voltadas aos estudantes de 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O trabalho é acompanhado pelo professor conselheiro, que auxilia no planejamento e na execução das propostas da diretoria.
Entre as atividades, destacam-se a organização de interséries nas mais diferentes modalidades, a Caça ao Ovo (Páscoa), as homenagens em datas comemorativas (Dia da Mulher, Dia do Estudante) e os eventos culturais. O GEAT participa, também, de programas desenvolvidos pela Escola e pela Associação de Pais, Professores e Amigos (APPA), como a Festa de Inverno. Destaca-se a confecção do jornal Dizque, impresso informativo voltado aos membros dessa agremiação.
Um dos eventos anuais de grande destaque é a Gincana do GEAT. Preparada por uma Comissão Organizadora, a Gincana torna-se um espaço de integração para a Comunidade Escolar, incluindo estudantes, ex-alunos, professores e pais.

Tecnologia - Toshyro.net