Blog Viagem das 9as

Hoje acordamos às 7 horas da manhã, tomamos café e saímos do hotel Marimar, em Balneário Camboriú em direção ao parque de diversões Beto Carrero.
No parque fomos em vários brinquedos, como: Big Tower, Fire Whip. Todos que brincaram gostaram muito e repetiram, pois foram os brinquedos mais animados e que mais chamaram atenção por sua estrutura e "propaganda". As sensações foram inexplicáveis, com certo medo e felicidade misturados. Assistimos apresentações como: Velozes e Furiosos e o show Vida de Cowboy. O show retratou a história de Beto Carreiro, um cowboy que salva uma pequena vila de ladrões no velho oeste com a ajuda de todos os moradores, mostrando que sozinho não vencemos nossos medos.
Depois do espetáculo saímos do parque e fomos em direção a um restaurante, onde jantamos e partimos para Lajeado. Nossa chegada foi por volta das 5 horas e 30 minutos.

Alana Luísa Moesch, Manuela Domingues Fraga e Maria Luíza Janssen Cardoso

dia1314 3 dia1314 1 dia1314 2

Após uma noite de viagem, acordamos às 7 horas para tomarmos o café da manhã, no restaurante Serra da Graciosa, na cidade de Quatro Barras no Paraná (cidade próxima da capital, Curitiba). Seguimos viagem a caminho do Balneário Camboriú. Chegando ao hotel e tivemos 1 hora 30 minutos para nos ajeitarmos para o almoço. Depois, retornamos aos quartos e vestimos roupas de banho para irmos à praia. Ao voltar da mesma, ficamos livres para curtir a piscina térmica. À noite, fomos para o Cristo Luz, onde jantamos e teve uma "baladinha". Dançamos até quase meia noite e fomos para o hotel descansar após um longo dia de diversão. Esta foi a nossa festa de encerramento da viagem das nonas. Nos divertimos muito e vamos sentir muitas saudades.

Alanis Belmonte Bergmann, Valentina Schumacher e Vivian Eggers Bagatini.

dia12 1 dia12 2

Acordamos cedo para que pudéssemos sair de Búzios e viajar em direção a cidade do Rio de Janeiro. No caminho paramos em um restaurante Graal para tomar café da manhã e depois seguimos viagem.
Chegando ao Rio de Janeiro, nos dividimos em grupos e entramos em vans, que nos levaram até o Cristo Redentor. Tivemos tempo para fotografar o ponto turístico, apreciar a vista e comprar lembrancinhas.
Logo depois, nos dirigimos a um restaurante, onde almoçamos. Em seguida, fomos de ônibus até o Morro da Urca, onde compramos os ingressos e andamos de bondinho até o Pão de Açúcar, passando por várias estações. Novamente tivemos tempo para fotos, lanche e compras. Além disso, apreciamos a  vista do local que era magnífica.
À tardinha, vimos o pôr do sol enquanto  descíamos do Pão de Açúcar. Então, pegamos o ônibus e seguimos viajando. Paramos no Graal para jantar e voltamos para o ônibus, assim, seguindo  em direção a Balneário Camboriú.

Gabriela Heineck, Mariah Feldens Jacques e Isadora Rodrigues de Lima

dia11 2 dia11 1 dia11 3

O terceiro dia em Búzios, iniciou com atendimento médico a alguns colegas. Depois pegamos um ônibus e fomos para a praia de Cabo Frio.
Chegando lá, visitamos o Mirante e o antigo Forte, onde vimos canhões antigos.
O mar de Cabo Frio é mais frio que Búzios, em torno de 10°C. A água e a areia têm uma coloração muito clara, o que nos deixou maravilhados com sua beleza.
Almoçamos no restaurante Trêm da Vila e logo após fomos ao passeio de escuna em Arraial do Cabo.
Durante o passeio, visitamos a praia Ilha do Farol onde fizemos uma parada de 40 minutos para a diversão, alguns ficaram no barco enquanto outros desceram.
Essa ilha é preservada pela Marinha do Brasil para fazer pesquisas, pois seus morros são considerados um cemitério arqueológico.
Vimos também uma gruta chamada Gruta Azul. Ela tem esse nome, pelo fato de os raios solares refletirem nos cristais e na água, formando a cor azulada no interior da gruta.
Além disso, ao lado da gruta tem um buraco chamado pelos curiosos da cidade de Buraco do Meteorito, pois acreditam que antigamente um meteorito teria caído no local perfurando 20 metros de profundidade na rocha.
Logo à frente, vimos uma pedra que quando olhada de lado, retrata o formato do rosto de um gorila. Em seguida, fomos até um local de mergulho na Ilha da Lagoa Azul, onde alguns pularam no mar para nadar e outros permaneceram no barco.
Em seguida, retornamos ao porto para esperarmos o ônibus e voltarmos ao hotel.
A noite, fomos ao restaurante Buzin para jantarmos e após a janta retornamos ao hotel.

Isabelle Freitas, Tiago Kayky Lohmann, Vitória Brustolin Coletti

dia10 2 dia10 1 dia10 3

Após o café da manhã saímos para visitar a praia da Ferradura/Búzios. O dia estava ensolarado e com uma temperatura amena, não tão quente, nem tão frio. Comemos açaí, milho verde, jogamos vôlei, futebol, alguns colegas tomaram banho de mar, outros brincaram na bóia disco e tiramos algumas fotos.
Deixamos a praia por volta das duas horas da tarde, seguimos em direção ao hotel, tomamos banho e nos arrumamos.
Logo depois, fomos ao centro de Búzios almoçar e fazer algumas "comprinhas".
Na frente do hotel tinha um parque, jogamos paintball e andamos de kart. Foi muito divertido, todos gostaram bastante.
Na janta, comemos um rodízio de pizza. Já estando todos cansados, voltamos ao hotel para dormir. Foi um dia maravilhoso!
 

Fernanda Dresch, Isadora Dacroce e Marina Heineck

dia9 1 dia9 2

Tecnologia - Toshyro.net