Blog Educação Infantil

As crianças do Berçário E brincaram muito com tinta de jabuticaba!

A experiência, preparada pela professora Daiane Horn, permitiu momentos de exploração intensa. Além de sentirem a textura do material pelo toque das mãos, as crianças experimentaram espalhar a tinta natural pela barriga, pelo rosto e pelas pernas. O momento foi permeado por ricas aprendizagens.

121.1121.2

As professoras das turmas de Berçário do CEAT Lajeado organizaram um saboroso piquenique de frutas para as crianças. Além de estimular a alimentação saudável dos pequenos, a atividade proporcionou um momento para "compartilhar" a fruta trazida de casa, outra aprendizagem essencial na primeira infância.

120.1

Um mês para brincar, explorar e reinventar!

Reinventando a Infância, as crianças da Turma do Arco-íris (Nível 3 C), acompanhadas da professora Camila Sauter e da auxiliar Jéssica Cornelli, exploraram a área verde da escola de maneira diferente: descendo e subindo os barrancos com um antigo carrinho de madeira. O momento foi de pura diversão e aprendizado!
Antes da exploração, a professora conversou com os alunos sobre as brincadeiras antigas, resgatando as vivências infantis dos tempos passados.

O Projeto Reinventando a Infância acontece ao longo do mês de outubro nas turmas da Educação Infantil e das Séries Iniciais como forma de comemorar o mês das crianças.

119.1119.2

 

- Aqui é uma floresta de verdade!

A quarta-feira foi de alegria e descobertas para as turmas dos Artistas (Nível 5 C) e dos Exploradores da Floresta (Nível 4 D). Acompanhados pelas professoras Franciele Prediger e Cayenne da Silveira, as crianças foram conhecer o Jardim Botânico de Lajeado. A Turma dos Artistas vivenciou uma oficina de tintas naturais e os Exploradores da Floresta conheceram e observaram a natureza local.

118.1118.2

Os alunos do Nível 4 foram convidados a trazerem caixas de diferentes tipos e tamanhos para a escola. Com elas, as crianças vivenciaram diferentes experiências e observações: 

- O que será que posso fazer?
- Será que entro na caixa?
- Posso dividi-la com mais colegas?
E assim as caixas viraram casa, trem, tapete, cama, caminhão, avião…

A proposta integra o Projeto Reinventando a Infância, alusivo ao mês da criança.

117.1116.2

117.3117.4

Tecnologia - Toshyro.net