Um caso resolvido

Autora: Maísa Lanzoni Dentee
Turma: 7ª série
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

Assalto à mão armada, estava em todos os jornais, quem teria se arriscado a assaltar um banco em uma cidade pequena como aquela, só uma pessoa desconhecida que não sabe que naquele lugar, todos se conhecem muito bem, algumas famílias estão juntas a gerações.
Porém, com os últimos acontecimentos na cidade, não era de se ficar surpreso com aquilo, depois que o xerife foi encontrado morto no único rio daquele lugar, a cidade estava de cabeça para baixo, principalmente, com o novo xerife.
Ele era de uma cidade distante, parecia ser rígido e extremamente brabo com quem o desobedecesse.
Eu, uma pessoa praticamente desconhecida, mas muito curioso, esperei dias para que nos jornais aparecesse o que ou quem estava agredindo na nossa cidade.
Passaram – se anos e eu esperava uma resposta. Até que um dia tudo veio à tona. As pessoas comentavam agora muito mais do que antes.
Como eu já havia percebido, o caos que tinha começado com o assassinato do xerife, mas o que ninguém sabia, era que, quem o havia matado era o seu sucessor. E ele contou a seguinte história aos policiais que o prenderam.
No seu relato o antigo xerife havia pegado seu lugar naquela cidade e como estava muito brabo com isso foi para muito longe e planejou um plano de vingança para aquele local.
Resolveu começar matando quem mais odiava, porém, sem deixar traços. E depois assaltou o banco, levando dinheiro suficiente para que muitas pessoas ficassem sem dinheiro e acabassem desestruturando a cidade.
Mas a pergunta que eu ainda não tinha resposta, era o porquê que só agora resolveram o caso. Porém, dessa vez eu não ia esperar pelas notícias, e sim ir atrás do que eu queria.
Quando cheguei lá, logo me autorizaram a falar com ele. Decido que iria ser direto com ele, cheguei e perguntei o porquê só agora haviam prendido, e ele contou que o xerife que ele havia matado, era o errado, o anterior ao que ele tinha pego e como era um homem justo ele decidiu se entregar, mas avisou que quando ele sair de lá o xerife “certo” era para se cuidar pois ele iria voltar pronto para se vingar.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.