Tecnologia: para o bem ou para o mal?

Estudante: Lucas Henrique Pivatto Kummer
Turma: 9ª série E.F.
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

 

A tecnologia tem grande papel na evolução e modernização de uma população, influenciando pessoas de todas as idades, tanto positiva quanto negativamente. Porém com pontos negativos cada vez mais notáveis dentro de uma população.
Pesquisas mostram que a tecnologia trouxe e ainda traz inúmeros benefícios para a sociedade. Antigamente com a industrialização e hoje em dia com smartphones práticos que evoluem a cada dia com novos modelos e estilos. Eles acabaram com os problemas de comunicação à distância e também nos proporcionaram uma propagação da informação com mais agilidade e com facilidade no acesso.
Por outro lado, iniciaram outros problemas com o mau uso desses eletrônicos, gerando conflitos e discussões no ambiente virtual. Além do vício que esses por si geram nas pessoas, fazendo-as entrarem num mundo virtual sem volta para o real.
O professor doutor Leandro Karnal conta uma experiência interessantíssima vivida por ele mesmo, onde diz que teve uma conversa com uma arquiteta em um restaurante para decidirem negócios. Por duas vezes a conversa foi interrompida pelo telefone da arquiteta, na terceira ligação foi o professor que ligou para ela encerrando a conversa por ali mesmo pelo telefone, deixando-a sem palavras.
Além de tudo isso o relacionamento familiar acaba sendo afetado pela tecnologia. Cada pessoa fica no seu canto com seu smartphones. As crianças são as mais atingidas nessa história, porque “crescem” sem opinião própria, afastando-se da leitura, entrando num mundo completamente sem volta, e como dizem “os filhos são o reflexo dos pais”.
Pode-se concluir que temos urgência em colocar em prática novos hábitos em nossas atividades, dando importância aos momentos familiares, utilizando a tecnologia somente no trabalho e em momentos de lazer com finalidades benéficas. É de extrema importância que a população tenha consciência do que é certo e do que é errado, não pensando no seu benefício e sim no bem coletivo, dessa forma receberá mais frutos e uma vida melhor e saudável. Afinal, foi com essa intenção que a vida foi concebida a nós.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.