Tris, a policial

Estudante: Maísa Lanzoni Dentee
Turma: 7ª série E.F.
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

Tris, uma jovem policial, estava em mais uma de suas aventuras como policial comandante de sua guarnição. Dessa vez, o caso era sério, alguém tinha aberto os portões do zoológico de Sandóz.
Havia animais por todo lado, ninguém sabia o que fazer. Tris, como sempre, uma policial exemplar, foi escolhida para comandar o caso. A jovem policial começou a dar as coordenadas de como deveriam capturar os animais que haviam fugido.
Após a captura a ordem dada por Tris era a investigação de quem poderia ter aberto os portões do zoológico intencionalmente. E, assim, começaram a capturar os animais, a tarefa não era tão simples, tiveram que contar com muitos policiais, bombeiros e veterinários.
Tris e seu pelotão conseguiram cumprir a tarefa mais rápido que o esperado, por causa da capacidade, inteligência e habilidade com animais de que dispunham. Tudo foi resolvido, aparentemente, dentro de um dia normal de trabalho, captura e investigação.
Mas o que Tris não esperava, é que quando se retirava do local com sua equipe, um dos veterinários responsáveis pelo local se aproximou dela informando que os macacos haviam sido envenenados.
Entre eles se perguntava, quem poderia ter cometido esse crime. Agora já não era apenas um caso de desordem. Tudo começou a se tornar mais sério. Havia um crime.
Através da investigação e com toda sua experiência nos exames toxicológicos nada apontava que alguém pudesse tê-los envenenado. Mas uma coisa era fato, alguns macacos estavam tentando sobreviver, dois vieram a óbito.
Nada dava certo, nem se encaixava. Foi quando parou para refletir no meio do zoológico e pegou uma planta com a intenção de mastigar enquanto pensava. Ao lado dessa planta havia muitos cogumelos alucinógenos, alguns estavam esmagados como se fossem pegadas e outros arrancados pela metade.
Correndo contra o tempo, ela correu para a ala dos macacos e olhou nos cantos, porque lembrou ter visto algum tipo de vegetação parecida por lá.
Levou os vestígios encontrados para o laboratório e confirmou que os macacos haviam sido intoxicados com os cogumelos que eram preservados dentro do zoológico, sem saber o mal que causavam.
Encerrando o caso, que não possuía culpados, ficava uma dúvida. Será que alguém poderia tê-los plantado propositalmente, mas esse caso não termina por aqui. Tris nunca deixa seus casos com um ponto final, pois nunca se sabe se algum dado novo poderá aparecer.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.