O Mistério da Escola Abandonada

Estudante: Isabela Gheno Lorenzi
Turma: 6ª série E.F.
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

 

Em uma noite chuvosa, Pedro ouviu no rádio certos boatos que uma escola antiga, que havia pegado fogo, estava assombrada, pois teriam ouvido barulhos vindos de dentro da escola. Pedro logo se tocou de que tinha que resolver esse mistério, então chamou seus amigos, Nicolas e Jediel.
No outro dia, acordaram cedo, pegaram lanternas, entre outras coisas. Quando chegaram começaram a ouvir barulhos estranhos e goteiras caindo do teto. De repente, os móveis sujos e encardidos começaram a tremer e tremer, logo chegaram à conclusão de que não havia mais como continuarem a investigação.
Logo de manhã, foram à escola e contaram para todos o que havia acontecido, mas ninguém acreditou, exceto Emely e sua amiga Isabela. As duas ficaram muito interessadas e resolveram fazer sua própria investigação. Eles não gostaram disso, então o que era para ser um mistério acabou virando uma competição.
As duas, no outro dia, chegaram primeiro, e suas investigações avançaram logo no primeiro dia, já os meninos estavam pensando em como iriam deixá-las fora de tudo isso.
Pedro era sempre o primeiro a ter ideias de sabotagens, então pegaram panelas, alto-falantes e algumas coisas assustadoras. Chegaram lá e começaram a “trolagem”.
As meninas muitos espertas perceberam e seguiram as vozes, o som e a trilha das coisas assustadoras, mas o principal, os risos. Elas pegaram os objetos que estavam no chão, então…
– BUUUUUU!!!!!!
As meninas assustaram os meninos. Elas sem parar de rir e os meninos brabos ouviram um barulho alto e estranho. Então a paz retornou para os amigos, que se juntaram para fazer a investigação.
Vários dias se passaram e nada, nenhuma resposta sobre o mistério. Mas um dia, o misterioso dono da escola que fazia todas as assombrações se revelou. Como não queria que alguém entrasse na escola abandonada, ele começou a assombrar a casa das crianças.
Todos estavam estranhando a assombração em suas casas, já estavam com muito medo!! Até que um dia a turma voltou para a escola e ouviu as vozes do dono que a assombrava, ele estava falando muito, muito alto. Foram logo em direção à voz. De repente, ergueram a lanterna e apareceu a colega Isabelly, eles ficaram brabos e houve uma briga imensa. Infelizmente, até hoje a paz não voltou.
Pelo menos o mistério da escola assombrada chegou ao fim.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.